19 março 2014

MENTES PERIGOSAS (ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA)

LIVRO: MENTES PERIGOSAS (ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA)
CHÁ: WILD BERRIES (TWININGS)



“Os psicopatas são os vampiros da vida real. Não é exatamente o nosso sangue que eles sugam, mas sim nossa energia emocional. Podemos considerá-los autênticas criaturas das trevas. Possuem um extraordinário poder de nos importunar e de nos hipnotizar com o objetivo maquiavélico de anestesiar nosso poder de julgamento e nossa racionalidade. Com histórias imaginárias e falsas promessas nos fazem sucumbir ao seu jogo e, totalmente entregues à sorte, perdemos nossos bens materiais ou somos dominados mental e psicologicamente.
[...]
Sem nos darmos conta, acabamos por convidá-los a entrar em nossas vidas e quase sempre só percebemos o erro e o tamanho do engodo quando eles desaparecem inesperadamente, deixando-nos exaustos, adoecidos, com uma enorme dor de cabeça, a carteira vazia, o coração destroçado e, nos piores casos, vidas perdidas”.

Não se deixe enganar, pois os psicopatas não possuem emoções, culpa, arrependimento ou qualquer outro freio moral. O único objetivo é saciar sua fome de poder e não medem esforços para atingir os objetivos. Como são hábeis em culpar outras pessoas pelos próprios atos, não possuem o sentimento de culpa, encarando todo e qualquer problema como conspiração contra eles e não ações emanadas por eles. Jamais se arrependerão dos atos e, não se engane, ele jamais mudará.

Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado. Ana Beatriz Barbosa Silva. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008.

CHÁ: WILD BERRIES
Chá misto de hibisco, laranja, amora, maçã, rosa-mosqueta com alcaçuz, sabor morango e framboesa.

Um comentário:

tallysmacedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.