20 janeiro 2012

2012 - um minuto de reflexão


 Este é um NOVO ANO, ano de mudanças, novas descobertas, autoconhecimento, novas amizades, novos cursos, muito evento cultural, harmonia e paz.
 Os planos são os mais variados, sendo o primeiro deles transformar este blog em um "diário de bordo".
 Algo novo que surgiu em minha vida foi a meditação com CD de mantras (Marco Schultz - Simplesmente Satsang volume I, adquirido na Livraria Nova Era, Florianópolis/SC. Gosto muito das músicas 1 - Gayatri Mantra e 7 - Ecos do Tibet), algo realmente muito relaxante, que visa harmonizar corpo e mente, sempre em busca do equilíbrio.
 O equilíbrio faz-se necessário na vida do ser humano, no entanto somente o buscamos quando as trevas passaram pelo caminho. Interessante seria não permitir que estas trevas fossem o único meio de crescimento e fortalecimento interno. Somos falhos, mas ainda assim o poder da superação nos foi dado, provando que temos uma força além de nossas próprias forças.
 A mente está sendo equilibrada pela prática de Análise (Psicanalista Cléia Regina Canatto, Avenida Rio Branco, Edifício Maxxim's), autoanálise, peças teatrais apreciadas no teatro da UBRO (Florianópolis), retorno às aulas de violino, agora no Centro Musicial Thallentus (professor Marcelo Melo), cinema (normalmente no Beiramar Shopping), leituras: no momento estou lendo A cura de Schopenhauer (Irvin D. Yalom), Em busca da cura emocional (Lourdes Possatto), Treinando a emoção para ser feliz (Augusto Cury) e Conceitos da Psicanálise - Inveja (Kate Barrows).
 O corpo está sendo equilibrado inicialmente com a modificação nos hábitos alimentares e posteriormente com a prática de atividade física na Academia Total Training.
 O ano promete ser de muita tolerância, respeito, autoconhecimento, estreitamento dos laços familiares e fraternos, busca pelo equilíbrio espiritual e físico, novos planejamentos, novas metas, novos procedimentos para alcançar determinadas metas.
 Acima de tudo, busco a PAZ, sem a qual não é possível realizar nada do que foi mencionado acima.
 Desacelerar o ritmo, aliviar as tensões, evitar a ansiedade e buscar o prazer na vida são meus novos objetivos diários.
 Valorizar meus familiares, meus amigos e as pessoas que gostam de mim é um lema permanente.
 Os verdadeiros valores você descobre somente quando está passando "pelo vale das sombras".
 Precisamos nos reciclar continuamente, mas as pessoas que gostam de nós, do jeito que nós somos, são os maiores tesouros.
 Este ano promete!

Nenhum comentário: